Doramas: O que são ?

17:26:00

 Hey pessoal, estou retomando com o blog e já começarei falando sobre a  nova febre asiática que está sendo muito falada e elogiada no Youtube e em blogs que são os Doramas. Comecei a poucos dias a entrar nesse universo do doramas mas já estou amando e por isso resolvi falar com você sobre isso.




"Mas o que é isso ? É legal ? Onde assistir ? É filme, novela, seriado ?"

  Doramas ou dramas são novelas orientais, assim como o K-Pop, J-Pop e outros tipos de pop asiático, os doramas também tem esse tipo de designação tendo o J- Drama ou J-Dorama que são novelas Japonesas mais parecidas com as séries americanas com episódios de 40 a 50 minutos e com 16 episódios no total na maioria, tem os Tw- Dramas que são novelas Taiwanesas e são mais lentas com episódios de 1 hora a 1 hora e meia, o C- Dramas que são doramas chineses e os mais famosos os doramas coreanos os K-Dramas que consiste em epísodios de até 1 hora e geralmente tem 16 episódios mas tem alguns com 20.
 Mas o que os diferencia das novelas brasileiras que somos acostumados ou as novelas mexicanas tão famosas por passarem no SBT ? 
 Uma série de fatores os diferenciam dessas novelas, sendo primeiramente a narrativa que na maioria das vezes são completamente imprevisíveis, apesar de alguns serem bem clichês, nos doramas o personagem que está firme e forte pode morrer ou descobrir uma doença no momento que está tudo indo bem na vida dele, nem sempre os personagens que no começo tinham tudo para dar certo ficam juntos no final e também tem o fato do tema que pode variar muito sendo alguns doramas de fantasia, romance, ação e até mesmo tem caso de doramas serem Live Action de animes ou mangas  famosos.
 Como o próprio nome diz essa novelas são compostas de dramas então prepare seu kit drama antes de começar a assistir pois vai ter muitas lagrimas derramadas durante o decorrer da trama, mas não é só de tristeza que vem as lagrimas, o humor é um ingrediente usado bastante nos doramas, situações irreais, personagens fofos, discussões e falas bobas são basicamente a estrutura de um dorama.

      

    Aqui no brasil tirando a Netflix que tem disponível alguns doramas tem alguns sites onde podem assistir legalmente sendo eles: Crunchyroll ( Este tem poucos doramas), Viki e DramaFever.
   Como disse antes acabei de entrar nesse universo então não conheço muitos doramas, mas irei recomendar alguns para vocês já começarem bem a introdução nesse mundo maravilhoso.

K- Drama

             The legend of the blue sea ( A lenda do mar azul)-  Ainda não está finalizada.

                           

  "Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial. Contudo, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma amiga de Joon Jae que trabalha como pesquisadora no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, pode ser a única esperança de sobrevivência de Chung nesse estranho mundo novo."

        The K2 


Kim Je Ha (Ji Chang Wook) é um ex-agente do serviço secreto, que foi abandonado por seus colegas e seu país. Kim Je Ha também é tremendamente atlético, possui excelentes habilidades em artes marciais e nervos de gelo, conhecidos por poucos. Ele é contratado como guarda-costas por Choi Jin Yoo (Song Yoon Ah), a esposa do candidato a presidência e filha de uma família chaebol. Atrás da atitude gentil e amável de Choi Jin Yoo, encontra-se uma mulher com grandes ambições. Em meio a suas lutas, há também Go An Na( Im Yoon Ah), a filha oculta do candidato presidencial que, devido a um trauma de infância, é incapaz de se comunicar com o mundo e só vê o amor como uma ferramenta de vingança. Então, quando ela e Kim Je Ha, ambas almas abandonadas, decidem se vingar das pessoas que os injustiçaram, eles podem colocar seus próprios traumas de lado e se concentrar, ou será que suas cicatrizes emocionais vão levá-los a falhar em sua busca por vingança ?


Moonlight Drawn By Clouds ou Love in the Moonlight - Assitindo e amando.


Hong Ra On (Kim Yoo Jung) tem um dos trabalhos mais especiais na Dinastia Joseon: ela se disfarça como um homem chamando Sam Nom e dá ótimos conselhos amorosos para as almas perdidas que buscam encantar alguém especial. Por causa de uma das cartas que ela escreve para ajudar alguém, ele acaba conhecendo Yi Yeong (Park Bo Gum), mas nem imagina que Yi Yeong é, na verdade, o futuro príncipe herdeiro Hyomyeong. Por outro lado, Yi Yeong não sabe que Hong Ra On é uma mulher. Com o interesse mútuo aflorando, as coisas começam a ficar mais do que estranhas. E essas coisas estranhas pioram quando Ra On é vendida ao palácio como eunuco e se envolve em uma luta de poderes políticos. Esse é um dilema que um lindo príncipe e uma guru de relacionamentos podem resolver ou a escuridão das nuvens da ganância e enganação cobrirá o amor ao luar?

                                                    

                                                                J- Drama


     Last Cinderella- Ultima Cinderela 


 Sakura é uma, quase, quarentona tão dedicada ao trabalho que esquece de cuidar de si mesma. Com sua personalidade forte e de jeito 'largado' é frenquentemente chamada de Jiji (homem velho). Quando o cargo de gerente é tomado pelo seu rival no trabalho ela decide que quer mudar de vida, começando por encontrar o homem ideal enquanto tenta ser mais feminina.


Tw- Drama

Someone like You



 Um homem perde tudo em um único dia em um acidente de carro. Fang Zhan Chen perdeu sua noiva, Liang Luo Han, mas também sua própria visão. Devastado pela morte de sua noiva, Zhan Cheng está inconsolável e até se recusa a fazer um transplante de córnea que poderia restaurar sua visão. Mas sua vida muda de rumo quando Chen Yu Xi, que é exatamente igual sua noiva, é contratada para ser a cuidadora de Zhan Cheng. Uma outra jovem, Xu Ya Ti, recebe o coração de Luo Han em um transplante e começa a manifestar os maneirismos e personalidade de Luo Han. Dividido entre uma mulher que é igual sua amada noiva e outra mulher que se comporta exatamente como ela, o que Zhan Cheng fará?


Então é isso ai, por enquanto sou novata com os doramas, mas pretendo todo mês atualizar ou indicar algo novo para vocês sobre isso.
                                             Duvidas ou dicas comentem ai embaixo. 




You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Campanhas

Campanhas