Critica - Powerless, nova série da DC onde o mundo é dos heróis

21:21:00


“Em um mundo onde a humanidade deve lidar com os efeitos colaterais de Super-Heróis e Super-Vilões, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa o seu primeiro dia como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises especializadas em produtos que tornam os espectadores indefesos um pouco mais seguros. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente descobre que suas expectativas ultrapassam em muito as de seu novo chefe e colegas de trabalho, então cabe a ela liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e a realização de que você não precisa de superpoderes para ser um herói”.
                           
  Primeiramente já vou avisando que pode conter Spoilers...

   A estreante da DC Comics deste ano é Powerless, um sitcom(comédia) de 30 minutos da NBC. A série se passa em Charm City e mostra um mundo onde os herois e vilões são uma presença constante e muito incomoda as vezes, a história tem Emily Locke (Vanessa Hudgens) uma jovem sonhadora e idealista que sonha em salvar o mundo mesmo não tendo poderes, por esse motivo ela se muda para Charm City e começa a trabalhar na Wayne Security uma subsidiaria das Industrias Wayne.
  Na empresa é onde quase todo o enredo acontece, lá é apresentado o presidente da empresa Vanderveer ''Van'' Wayne (Alan Tudyk) , um primo distante e muitas vezes idiota do Bruce Wayne que sonha em ir para Gothan City, sua secretaria que de boba só a aparência e o trio de cientistas que apesar de super gênios acabam criando coisas que não servem para muita coisa.
  Apos vários produtos reprovados e apenas o soro Anti-Coringa tendo algum sucesso, Bruce resolve fechar a empresa e com isso todo mundo é despedido, mas Emily não aceita isso e resolve que a equipe deve criar alo inovador para que a empresa não seja fechada, ele criam o detector de supervilões, o produto inovador quer salva a empresa.


   Powerless  como todo sitcom  o humor é a base da série que conta com os clichês, situações estranhas e muitas referencias, coisas que podem ser o caminho certo para o sucesso. A partir dos 2 episódios lançados pode-se ver que a série tem um ótimo futuro se continuar neste caminho que está agora, claro que está bem longe de ser um sitcom nível The Big Bang Theory ou Friends, mas com o seu humor simples e sem exageros Powerless pode sim acabar conquistando seu espaço.

  A série é um rio de referencias que podem ser sutis ou muito obvias, coisas que até mesmo uma pessoa que não entende muito bem da DC Comics pode pegar na hora.

  Já foi dito que pode ter crossovers com outras séries da DC Comis ( Supergirl, The Flash, Arrow e Gothan) no futuro, pois apesar de ser um estilo completamente de séries o multiverso da DC permite coisas assim.

Como uma fã da DC Comics de começo não fiquei muito animada com uma série de humor com heróis não, mas após assistir percebi que para assistir Powerless o segredo está em desapegar de qualquer concepção do que é uma série de heróis, então essa é minha dica, assistam de mente aberta a série.


O elenco conta com Vanessa Hudgens (High School Music), Danny Pudi (Community), Alan Tudyk (Firefly, Star Wars:Rogue One), Ron Funches (Undateable) e Christina Kirk. Estreia no Brasil em março na Warner.





You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Campanhas

Campanhas